quarta-feira, 18 de março de 2009

Porquê?

Questiono muitas vezes porquê? Porquê a mim, porque teve que ser assim...
Esta pergunta deve ser feita muitas vezes por o míudo que ontem me abordou, pedindo para afixar um panfleto com a foto do pai, vítima de leucemia e que aguarda um dador compatível para o transplante de medula.
O míudo de 11 anos que eu à pouquissimo tempo "dava na cabeça" porque trocava o almoço da cantina por chupas e guloseimas ...ontem era o maior Homem do mundo...
Quando peguei nas folhas e li, respondi:
- Olha antes de afixar tenho que pedir autorização ao Presidente do Conselho Executivo.
Respondeu ele muito decidido:
- Então eu vou lá.
Perguntei se o pai estava melhor, e o miudo respondeu friamente que não.
Nem sabia que dizer, fiquei comovidíssima, respondi apenas, vai ficar...
Disse-lhe então para ir à telefonista, e se fazer anunciar antes de subir...
Subiu as escadas da escola que ele tão bem conhece, e com pouco mais de um metro, dirigiu-se ao presidente do orgão máximo do agrupamento, com plena consciência do que está a acontecer, do que é preciso fazer...
Não cruzar os braços!

Porque amanhã é o Dia do Pai, recordem que cada um de vocês pode ser a "luzinha no fundo do túnel" deste Pai...
Passem no Hospital S. João, no Pavilhão Maria Fernanda e inscrevam-se no CEDACE (Centro Nacional de Dadores de Células de Medula Óssea, Estaminais ou de Sangue do Cordão).

CEDACE - Centro de Histocompatiblidade do Norte

1 comentário:

  1. Olá Elsa, tás boa?!
    Não te tenho visto...espero que esteja tudo bem!
    Quanto ao inscrever-me como dadora...da proxima vez que fores lá e se nao te importares diz-me e eu vou contigo!Afinal tb é uma coisa q eu sempre quis fazer mas q adiamos sempre..talvez por egoismo e pq só qd nos bate á porta é que pensamos" afinal devia ter ido"!Infelizmente somos assim!
    E sobre o teu caso? Voltaste a ser contactada pelo CEDACE?

    Fica bem!
    Beijinho grande e já agora..Parabéns pelo teu blogue!:)

    ResponderEliminar